O alongamento de unhas é uma técnica utilizada por mulheres com dificuldade no crescimento e fortalecimento das unhas naturais ou por aquelas que simplesmente preferem as unhas mais longas.
Principais técnicas do alongamento de unhas
As principais técnicas que renovaram as icônicas unhas postiças trouxeram diversas opções em formatos complexos, únicos e coloridos. Confira abaixo quais técnicas existem e o processo e características de cada uma:
Alongamento de unhas em acrílico
Essa técnica é a mais tradicional. É feita da mistura do monômero líquido e pó acrílico que formam uma massa que é aplicada nas unhas. A secagem é feita com a luz natural. A manutenção dela é quinzenal.
Alongamento de unhas em acrigel
Essa técnica é feita com gel e recebe uma camada de pó acrílico para dar resistência e durabilidade nas unhas, encobrindo as imperfeições. A secagem utiliza a cabine de luz ultravioleta. A manutenção é também quinzenal.
Alongamento de unhas em fibras de vidro
Essa técnica é feita dissolvendo a fibra de vidro (tramada ou fio a fio) no gel, criando uma extensão nesses fios dissolvidos. Então, ele é moldado nas unhas naturais, fixado com gel e exposto à luz ultravioleta. Apesar da manutenção ser quinzenal, pode durar muitos meses, por ser mais resistente.
Alongamento de unhas em gel
Essa técnica é feita com um gel para modelar as unhas que possuem uma curvatura natural, trazendo resistência e força. A secagem é feita na cabine de luz ultravioleta. A manutenção é de 20 em 20 dias.
Alongamento de unhas em tips
Essa técnica usa como base uma espécie de unha postiça feito de plástico ABS. Sendo fixada com uma cola, ela aumenta as unhas naturais. A manutenção é de 20 em 20 dias.
Existem algumas vantagens em aderir esse procedimento estético, como por exemplo, manter a durabilidade e também a resistência das unhas por mais tempo. Além disso, a coloração não lasca com facilidade e você não precisará fazer as unhas com tanta frequência.
APRENDA A FAZER ALONGAMENTO DE UNHAS E MÉTODOS DE DECORAÇÃO COM O CURSO ESCOLA DESIGNER DE UNHAS:
Comentários
Postar um comentário